Cruzeiro ganhará documentário no meio do ano; confira todos os detalhes

A história sobre a reconstrução do Cruzeiro será contada em uma série documental, que abordará o espectro de tempo desde a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa até a volta à Série A do Brasileirão. O projeto ainda não teve o nome revelado, mas sabe-se que a produção será lançada em meados de 2023. 

Inicialmente, previa-se que o documentário fosse finalizado com o título da Série B. Contudo, para os produtores, seria importante mostrar a continuidade do trabalho de reconstrução, haja vista que a diretoria celeste terá que lidar com novos desafios.

O principal deles, sem dúvidas, será ter um time competitivo na Série A do Brasileiro, ainda que com baixo poder aquisitivo. Após a derrota para o Pouso Alegre, o torcedor ficou receoso do futuro, mas é preciso creditar tempo e confiança no trabalho. 

Como será o filme do Cruzeiro?

O enredo da narrativa se dará sobre as negociações de Ronaldo com o então presidente da associação, Sérgio Santos Rodrigues. Revelará ainda os conflitos de interesses com os conselheiros do clube e, claro, mostrará o trabalho de Pezzolano e sua comissão. 

“Mostraremos toda essa reconstrução do Cruzeiro. É desde o momento que o Ronaldo assume um clube gigante, multicampeão, mas à beira da falência, e como ele e a sua equipe de executivos dão a volta por cima”, contou Marco Antonio Araujo, CEO da Beyond Films, em entrevista ao site MKTEsportivo.

Ainda de acordo com ele, o filme vislumbra esmiuçar os detalhes da gestão de um clube-empresa, revelando ao público que não se trata de uma exclusividade do Cruzeiro, mas de um movimento natural do esporte no país.

Comentários estão fechados.