Cruzeiro dá vexame e perde em casa para o Pouso Alegre no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0 na quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo aconteceu nesta terça-feira (7), no Independência. Com a derrota, a Raposa se complica no torneio e leva toda a responsabilidade para o clássico contra o Atlético-MG.
Tudo indicava que em casa, contra um time mais fraco e com os reforços em campo, o Cruzeiro sairia com os três pontos da vitória. No entanto, um gol do Pouso Alegre logo no início da partida e todas as dificuldades em campo da equipe celeste não permitiram o resultado esperado.
Neste momento, o Cruzeiro está em segundo lugar no grupo C, com quatro pontos. O Democrata GV tem um jogo a menos e é o líder com cinco pontos. Agora, a equipe de Pezzolano precisa da vitória na próxima segunda-feira (13), contra o arquirrival Atlético-MG, no duelo que vai acontecer às 20h, no Independência.
O jogo
Antes mesmo de começar a partida, Pezzolano falou da importância de iniciar com Gilberto em campo, justificando, é claro, a preparação para a Série A.
“Nós estamos preparando ele (Gilberto) para o mais importante, que é o Campeonato Brasileiro. Temos que encarar cada jogo de lá como uma final, temos que ser protagonistas. Vamos ver quanto tempo dá para ele ficar em campo, jogando com a maior intensidade possível”, disse Pezzolano ao canal Premiere.
Aos 8 minutos do primeiro tempo parecia que o Cruzeiro logo marcaria um gol. Gilberto, Bruno Rodrigues e Wesley rapidamente preparam um contra-ataque, mas o goleiro adversário defendeu.
Dois minutos depois, saiu o gol de Pouso Alegre, que veio após cobrança de escanteio e bola cabeceada por Gabriel Carioca, abrindo o placar em 1 a 0. O jogo seguiu com várias falhas cruzeirenses e Pezzolano, aos 30 minutos, tirou Igor Formiga, Wallisson e Reynaldo e colocou Ian Luccas, Neto Moura e Eduardo Brock. Mas de nada adiantou. A primeira parte terminou sem gol cruzeirense e com vaias da torcida.
Após um início de segundo tempo também sem resultados, Pezzolano colocou Nikão no lugar de Marquinhos Cipriano, aos 23 minutos, e a torcida aplaudiu. Logo em seguida, Gilberto quase marcou após receber a bola de Bruno Rodrigues, mas ela passou por cima do gol. Dois minutos depois, mais uma chance desperdiçada com bola de Wesley cabeceada para fora.
Nos minutos finais do tempo regulamentar o Cabuloso quase marcou, mas o goleiro George defendeu a bola de Bilu. E o jogo ficou assim: só no quase. Várias chances de gol, mas a bola não entrou e o Cruzeiro amarga mais uma derrota no Campeonato Mineiro. Placar final 1 a 0 para o Pouso Alegre.
Ficha técnica – Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre
Local: Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Arbitragem:
- Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
- Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Helen Aparecida Gonçalves
- Quarto árbitro: Francielly Fernanda Lima
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas
Cruzeiro: Rafael Cabral, Wesley Gasolina, Lucas Oliveira, Reynaldo, Igor Formiga, Wallisson, Ramiro, Cipriano, Bruno Rodrigues, Wesley, Gilberto
Comentários estão fechados.