Cruzeiro leva susto, mas poderá contar com atacante para o próximo clássico

Após expulsão no jogo do Cruzeiro com o Athletic, Matheus Davó foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e estará disponível para o clássico contra o Atlético-MG. O jogador recebeu apenas uma advertência. A informação foi divulgada nesta noite de terça-feira (7) pelo jornalista Guilherme Macedo.

Davó foi julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em praticar agressão física, ou equivalente, durante a partida. A pena poderia variar entre quatro a doze jogos de suspensão, no entanto, foi aplicada apenas a advertência e, com isso, Pezzolano poderá contar com o atacante.

O lance

Matheus Davó deu uma entrada dura em Lucas Balardin, do Athletic, no empate em 1 a 1, na segunda rodada do Mineiro, e foi expulso. Após o ocorrido, ele se pronunciou nas redes sociais. O atacante disse que foi o excesso de vontade que o atrapalhou e resultou no lance da expulsão.

Sem dúvidas, o jogo foi pegado e o adversário da Raposa impôs muita dificuldade ao longo da partida. Aos 23 minutos do segundo tempo, Matheus Davó levou cartão vermelho após entrada dura em Lucas Balardin, que ficou caído em campo. Pezzolano aplaudiu, em tom irônico, a expulsão de Davó, levando o árbitro a aplicar um cartão amarelo ao treinador.

“Com certeza essa não era a foto que eu gostaria de postar no dia de hoje, quem me conhece sabe que isso não é normal de acontecer e que foi uma infelicidade, mas infelizmente fui expulso no meu primeiro jogo! Peço desculpa primeiramente ao torcedor que compareceu em peso ao estádio, pedir desculpas aos meus companheiros e comissão”, escreveu Davó.

Comentários estão fechados.