Cruzeiro pode fechar com meia do São Paulo avaliado em R$16 milhões

Como bem destacou Pezzolano, o Cruzeiro ainda fará contratações pontuais para o início da Série A do Brasileirão. Ao certo, a comissão técnica vai avaliar o time durante o Estadual e, em seguida, pedir reforços para os setores mais carentes. 

Por outro lado, a diretoria celeste segue de olho em oportunidades no mercado da bola. O caso, por exemplo, do meio-campista Luan, do São Paulo. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jovem atleta está com pouco espaço desde que sofreu uma lesão na coxa, no ano passado. Nesta temporada, ele ainda não foi titular com Rogério Ceni. 

Acontece que Luan tem contrato assinado com o São Paulo apenas até o final do ano, isto é, ele poderá fechar um pré-acordo com outra equipe a partir de junho. Vale lembrar que Igor Gomes, que deixou o Tricolor para ir ao Atlético-MG, tinha situação similar. 

Luan seria uma boa aposta do Cruzeiro?

Como dito, o jovem volante apareceu no futebol profissional cercado de expectativas. No entanto, não conseguiu uma sequência no São Paulo por conta da lesão. Para se ter uma ideia, na temporada passada, Luan entrou em campo em apenas 13 oportunidades. 

No último jogo do São Paulo, inclusive, realizado no domingo passado, Luan sequer foi acionado pelo treinador, ainda que a equipe estivesse cheia de modificações. Nota-se que o volante não faz parte dos planos de Rogério Ceni. 

Em janeiro deste ano, o treinador afirmou que Luan precisava de mais mobilidade. “O Luan vem melhorando a cada dia. Já falei com o Danilo, nosso preparador físico, que ele precisa de mobilidade. A temporada é longa, tomara que ele consiga render”, disse.

Comentários estão fechados.