Joia da base treina com elenco profissional do Cruzeiro e é grande promessa do futebol

Quem pensa que com Pezzolano tem moleza em pleno domingo está muito enganado. Ainda mais depois de uma derrota em um clássico. Mas no treino desta manhã estava presente uma joia da base do Cruzeiro, o atacante Jampierre, de 15 anos. Ele é uma grande promessa do futebol.

O atleta treinou pela primeira vez com o elenco principal na Toca da Raposa II. Esse movimento entre as categorias só reforça o posicionamento do clube em se preocupar com os talentos da base e aprimorar as fases de transição desses atletas. Vale lembrar que outra joia, Ian Luccas, de 17 anos, já fez duas atuações neste Campeonato Mineiro.

Na última temporada, Jampierre foi um dos grandes destaques da equipe sub-15. Ele anotou oito gols no Mineiro e deu sete assistências. Pela Copa Brasileirinho, o atacante marcou quatro gols. E não parou por aí. Na Copa Votorantim balançou as redes por duas vezes e, na Copa Nike, mais uma vez.

Jogar no time de cima

Na última semana foi a vez do italiano Cauan Baptistella participar dos treinos com Pezzolano. O meio-campista tem apenas 15 anos e foi o primeiro atleta da equipe sub-15 a estar nas atividades da Toca da Raposa II. Ele também se destacou em 2022. Foram quatro gols marcados e 11 assistências.

O início da SAF do Cruzeiro foi marcada por essa característica de ‘intercâmbio’ entre as categorias. O diretor da Raposa, Pedro Martins, falou que isso é necessário para um futebol sustentável. 

“Não existe clube com projeto de futebol sustentável se ele não formar jogadores. A gente vai dar atenção muito grande a todos os processos de formação e aqui quem quiser, quem tiver vontade, vai jogar no time de cima”, disse Pedro Martins, logo no início de formação da SAF, em janeiro de 2022.

Comentários estão fechados.