Wallace: Atleta do Cruzeiro é suspenso pelo COB

O oposto Wallace, atleta do Sada Cruzeiro, foi suspenso, nesta sexta-feira (03), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por ter publicado uma mensagem em tom ameaçador contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

Com a decisão, o jogador não poderá participar de nenhum campeonato organizado pela entidade ou pela Confederação Brasileira de Vôlei até que o processo seja concluído. Desta forma, Wallace não pode treinar com a seleção brasileira.

Destaca-se, no entanto, que a suspensão não o impossibilita de treinar em clubes. Porém, após a polêmica do atleta, o Sada Cruzeiro o afastou por tempo indeterminado do grupo. Em resumo, como dizem, ele ficará fora até a poeira baixar. 

Ainda em tempo, vale ressaltar que, na decisão do Comitê Olímpico, o desembargador Ney Bello criticou veementemente a postura de Wallace e destacou o papel educacional de um esportista na sociedade brasileira, ao citar nomes como Pelé e Dinamite. 

“Roberto Dinamite, Pelé, Maria Lenk, Esther Bueno não tiveram apenas a honra e a glória de serem campeões. Todos tiveram a responsabilidade de educar gerações que precisavam pautar-se por princípios éticos e morais para seguirem na luta pela construção de uma sociedade melhor para todos, não obstante as opções políticas de cada um”, disse.

Relembre o caso de Wallace, oposto do Cruzeiro

No início desta semana, Wallace usou o Instagram para dividir com o público sua visita a um estande de tiro. Acontece que, em um determinado momento, o atleta compartilhou uma pergunta que recebeu de um seguidor sobre ‘dar um tiro na cara de Lula’. O oposto abriu enquete com as opções de respostas “sim” e “não”. 

Após a repercussão negativa, o jogador, através da mesma rede social, publicou um vídeo pedindo desculpas e afirmou que “jamais incitaria a violência”, ainda mais contra o “nosso presidente”. 

Comentários estão fechados.