Volante que viveu o pior momento do Cruzeiro vai jogar a Série B em 2023
Os dois primeiros anos do Cruzeiro na Série B do Brasileirão foram desastrosos. Ao certo, o caos nos bastidores do clube interferiu no desempenho do time em campo. O fato é que poucos jogadores conseguiram deixar um legado positivo na Raposa.
Para se ter uma dimensão da gravidade do problema, em 2021, o meio-campista Matheus Barbosa entrou em campo para defender as cores da camisa estrelada em apenas 27 jogos e, ainda assim, foi o artilheiro do time na temporada com sete gols.
A trajetória de Matheus Barbosa após deixar o Cruzeiro
O jogador deixou o clube e acertou sua ida ao Vasco na temporada passada. Em favor do fato, o atleta chegou ao Gigante da Colina para ser titular na Série B do Brasileirão, mas não teve uma passagem de destaque pelo clube de São Januário.
Sem espaço no elenco, Matheus Barbosa foi liberado pelo Vasco para buscar um novo time. O meio-campista acertou um contrato com o Guarani até o final desta temporada. Com isso, o atleta volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda em tempo, vale destacar que, nesta temporada, Matheus Barbosa chegou a participar dos dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. O meio-campista foi titular com a equipe alternativa, mas não conseguiu se firmar.
Do lado do Cruzeiro, a diretoria celeste estuda a liberação de alguns atletas que não fazem parte dos planos de Pezzolano. Com isso, o clube espera aliviar a folha salarial deste ano e angariar novos reforços. O zagueiro Luis Felipe, por exemplo, que sequer vinha sendo relacionado para os jogos, acertou um empréstimo com o Tombense.
Comentários estão fechados.