Zagueiro não convence Paulo Pezzolano e deixa o Cruzeiro

O zagueiro Luís Felipe está de saída do Cruzeiro. Pouco aproveitado em 2022 pela comissão técnica comandada por Paulo Pezzolano, o defensor de 21 anos acertou o empréstimo com o Tombense para a disputa do Campeonato Mineiro e vai se despedir dos companheiros na Toca da Raposa ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo jornalista e setorista do clube celeste, Samuel Venâncio, na manhã desta sexta-feira (4).

Contratado no início do ano passado vindo da equipe Sub-20 do PSV, da Holanda, Luís Felipe fez apenas três jogos com a camisa do Cruzeiro e não convenceu o treinador uruguaio. Ele ficou atrás na concorrência de Eduardo Brock e Lucas Oliveira, titulares absolutos, além de Zé Ivaldo e Wagner Leonardo, que já deixaram o clube.

Para a atual temporada, o cenário tinha tudo para ser parecido. Eduardo Brock e Lucas Oliveira permanecem como titulares do time e a diretoria do Cruzeiro ainda trouxe mais dois novos zagueiros, Reynaldo e Neris. Com isso, Luís Felipe seria a quinta opção para o setor defensivo da Raposa e deveria receber poucas chances. Ele possui contrato com a equipe até o fim de 2024.

Zagueiro deixa o Cruzeiro sem receber chances

Em 2023, o zagueiro fez toda a pré-temporada pelo Cruzeiro, algo que não ocorreu no ano passado. Os representantes de Luís Felipe acreditavam que esse fator ajudaria o atleta a ganhar mais minutos com a camisa celeste, mas se deram conta de que o jogador estava muito atrás na hierarquia do time titular. Temendo passar mais um ano sem jogar praticamente, o defensor solicitou um empréstimo e agora vai para o Tombense.

Comentários estão fechados.