Atlético-MG saiu correndo de campo e Cruzeiro venceu o jogo por desistência

O perfil de humor “Cruzeiro Out Of Context”, dedicado ao clube celeste na rede social Twitter, recordou uma história de 1967 envolvendo o maior clássico do estado de Minas Gerais. No primeiro jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o time da casa venceu o confronto graças à desistência do Galo durante o andamento da partida.

Na ocasião, o clássico estava sendo disputado pelo Campeonato Mineiro. O Cruzeiro já vencia a partida por 1 a 0 quando a arbitragem do confronto assinalou um pênalti para a Raposa, que foi considerado polêmico na época. Revoltados com a marcação do juiz, dirigentes do Atlético invadiram o campo e se instaurou uma confusão dentro do gramado do Mineirão, que tinha sido inaugurado há pouco tempo.

Atletas de Cruzeiro e Atlético se envolveram numa briga, que também contou com dirigentes dos rivais no meio. A polícia precisou intervir e muitos jogadores do Galo foram agredidos pelos profissionais que faziam a segurança do jogo. Por conta da confusão, a arbitragem precisou encerrar a partida antes da hora e o episódio ficou conhecido como “A Fuga das Galinhas”, em provocação à desistência do Galo de seguir no duelo.

Cruzeiro é campeão em cima do Atlético

Para aumentar ainda mais a rivalidade entre os maiores clubes do estado de Minas Gerais, o Cruzeiro ainda se consagrou com o título do Campeonato Mineiro de 1967, repercutindo ainda mais o episódio da briga entre os jogadores de Raposa e Galo em um estádio Mineirão lotado.

Comentários estão fechados.