Ex-Cruzeiro não atendeu às expectativas e precisou fazer as malas
O volante Lucas Ventura, que encerrou o vínculo com o Cruzeiro em dezembro do ano passado, está de clube novo. Ele foi considerado um dos 100 melhores jogadores do mundo abaixo dos 20 anos em 2017. Agora ele acertou com o Portimonense, de Portugal, por cinco temporadas.
O jogador também não ampliou o contrato com o Avaí, clube que defendeu na Série A do Brasileirão em 2022.
A revista inglesa FourFourTwo, em 2017, classificou Lucas na posição de número 72 entre os 100 melhores do mundo da categoria sub-20. Vale lembrar que ele ficou muito próximo de Vini Jr nessa lista. À época, o atual jogador do Real Madrid ficou em 67º lugar.
Desempenho no Cruzeiro
Além de Ventura, Lucas Alves e Maurício, também brasileiros, foram anunciados pelo clube português. Outros nomes foram apresentados: o colombiano Roberto Hinojoza, o sul-coreano Jisu Park e o ex-Fluminense e que estava no Benfica, Yoni González.
A revelação do Cruzeiro atuou pelo time por 30 partidas. Em 2021, diante do comando de Luxemburgo, ele jogou 18 jogos pela Série B, mas perdeu espaço com a chegada de Paulo Pezzolano em 2022.
A estreia no clube estrelado aconteceu em 2017, mas as expectativas não foram atendidas e o jogador foi emprestado ao Sport e ao Boa Esporte.
Comentários estão fechados.