Prefeito de Betim fala sobre estádio do Cruzeiro na cidade

Diante do imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena, administradora do Mineirão, um assunto adormecido voltou à tona. Trata-se da construção de um estádio em Betim, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte. Vale a lembrança de que a diretoria celeste conheceu as nuances do projeto, mas tinha o Gigante da Pampulha como prioridade. 

Acontece que, neste início de temporada, Cruzeiro e Minas Arena não chegaram em um acordo para que o clube estrelado seguisse mandando seus jogos no Mineirão. Com isso, Ronaldo anunciou que rompeu relação com a empresa, o que causou um alvoroço no estado. 

Inicialmente, o Cruzeiro afirmou que usará o Independência durante a temporada de 2023. Porém, sabe-se que ter o Mineirão sem jogos não é uma opção, afinal de contas, como a própria Minas Arena relatou no ano passado, cerca de 80% da receita da empresa vem com as partidas no Gigante da Pampulha. O Atlético-MG não usará o estádio em todo o ano. 

O Galo vai migrar do Mineirão para a Arena MRV em meados desta temporada, com isso, o Cruzeiro seria o único grande clube a mandar as partidas no Gigante da Pampulha. Eis o poder de barganha de Ronaldo para negociar um contrato mais vantajoso à Raposa

Cruzeiro deve aceitar proposta de Betim?

Enfim, diante de toda essa confusão, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, voltou a comentar sobre a arena na cidade. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (1°), o gestor afirmou que precisava de um posicionamento do Cruzeiro para fechar parcerias e iniciar as obras. A resposta, no entanto, não veio de imediato; a situação se prolongou. 

Vale dizer que Medioli havia cravado que o estádio seria construído independentemente de o Cruzeiro aceitar a proposta. No entanto, com o clube estrelado na jogada, as obras teriam uma dimensão muito maior. Essa foi a reclamação do gestor. 

Durante sua fala, o prefeito destacou que o projeto de construção do estádio em Betim não está estacionado. Medioli revelou ainda que a Allianz se mostrou interessada em ser uma parceira econômica, mas que precisava de uma resposta do Cruzeiro.

Comentários estão fechados.