O maior: Cruzeiro tem 6 títulos de expressão na frente do Atlético-MG

Gigante solitário? Não é segredo para ninguém que o Cruzeiro é mesmo o representante do estado de Minas Gerais no futebol. Ao longo da história, o clube celeste se consolidou entre os maiores do país, ao passo que o Galo, com sorte, aparece como coadjuvante. 

Os números não mentem. O Cruzeiro é o recordista de títulos da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas. Por sua vez, o Atlético conquistou apenas duas edições do torneio. No Brasileirão, a premissa se repete. A Raposa tem quatro, o Galo apenas dois. Vale destacar que o alvinegro precisou de meio século para ser bicampeão de alguma coisa. 

Ainda em tempo, caso se considere todos os títulos nacionais e internacionais, o Cruzeiro aparece na frente do Atlético com uma margem de seis troféus. Ao todo, a equipe estrelada foi campeã em 17 oportunidades, e o alvinegro em 11. 

Cruzeiro e Atlético, uma disparidade histórica

Ainda que tenha passado os três últimos anos na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro aparece na frente do Galo nos principais rankings do Brasil. Para se ter uma ideia, com dez títulos nacionais, o clube celeste é o quarto maior vencedor do país. O galo tem cinco. 

O fato é que Cruzeiro e Atlético vão ficar frente a frente pela primeira vez na temporada no dia 13 de fevereiro, uma segunda-feira, às 20h, no Independência. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, seria realizado no domingo (12), no Gigante da Pampulha. A Raposa, porém, pediu a mudança de local, haja vista o imbróglio com a Minas Arena.

Comentários estão fechados.