Pedro Martins fala sobre dívidas do Cruzeiro e preocupa torcedores da Raposa
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (31) na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e comentou sobre a reformulação da equipe para esta temporada. Por conta do momento financeiro complicado passado pelo clube, a diretoria tem se preocupado em equilibrar as finanças e quitar as dívidas existentes.
De acordo com o diretor, o principal objetivo do Cruzeiro hoje é se tornar um clube estável financeiramente para que, num futuro próximo, possa voltar a assumir o protagonismo do futebol brasileiro. Por conta disso, a Raposa tem reforçado que a meta para a temporada de 2023 é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Durante o processo de montagem do elenco, nós encontramos diversos desafios. O principal deles é o financeiro. Procuramos reconstruir uma equipe inteira. Tivemos 21 saídas de atletas e 14 chegadas. Mesmo com toda dificuldade e com todo o processo de negociação, que vocês sabem, não é simples, procuramos proteger a todo momento a instituição, não só pensando a curto prazo, não só pensando no jogo de amanhã, mas também pensando na constituição de um elenco jovem, ambicioso”, comentou.
Cruzeiro mantém pés no chão de olho nas finanças
Embora não seja o discurso favorito dos torcedores celestes, que gostariam de ver o Cruzeiro brigando por todos os títulos, a diretoria da Raposa entende que é preciso manter os pés no chão nos próximos anos até que o clube esteja mais equilibrado.
“Nós estamos aqui mostrando a todos que estamos ansiosos também pela recuperação desta instituição e não tenho dúvidas de que nós vamos chegar lá. Unindo esforços, unindo desejos e fazendo com que o Cruzeiro esteja acima de todos, independente de negociação, independente de qualquer pessoa ou comissão ou atleta. Estamos todos trabalhando para a construção de um Cruzeiro melhor”, concluiu Pedro Martins.
Comentários estão fechados.