Ronaldo adota estratégia surpreendente e Cruzeiro pode trazer “pacotão” do exterior
A nova diretoria do Cruzeiro, comandada pelo empresário e ex-jogador Ronaldo Fenômeno, inaugurou nesta semana as suas primeiras unidades de futebol na Colômbia, nas cidades de Barranquilla e Bogotá. A ideia do clube é internacionalizar a marca da Raposa e desenvolver o time como uma potência ainda maior na América do Sul, além de buscar jovens talentos. A tendência é que esse projeto também seja levado a outros países vizinhos.
“O Cruzeiro está oficialmente na Colômbia! Ontem o clube oficializou a abertura da 1ª unidade de futebol do clube em solo colombiano, na cidade de Barranquilla e, na quinta-feira, começa suas atividades também em Bogotá. #SomosCruzeiro”, postou o clube nas redes sociais nesta terça-feira (31). Na imagem, é possível ver vários garotos colombianos sendo orientados em um campo de futebol.
No início dos anos 2000 até meados da década de 2010, o Cruzeiro abriu uma série de unidades de futebol em países sul-americanos e chegou a iniciar o projeto de uma “escolinha” no outro lado do mundo, no Japão. Além de potencializar a marca do clube, a ideia da Raposa era aproveitar algum jovem jogador que se destacasse em meio ao projeto.
Cruzeiro tenta voltar aos dias de glória
Após passar por anos de administrações ruins e ficar três temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está de volta à elite e busca retomar o protagonismo no futebol sul-americano. Nos anos 90, por exemplo, a Raposa foi a segunda maior vencedora de competições organizadas pela Conmebol, ficando atrás apenas do São Paulo.
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