Sabia dessa? Wallace já recebeu mais de R$300 mil em programa criado por Lula
O oposto Wallace se viu em meio a uma polêmica nesta semana. O jogador de vôlei do Cruzeiro foi a um clube de tiro na segunda-feira (30) e abriu uma caixa de perguntas no Instagram para os seus seguidores. Um deles questionou se o atleta daria um tiro no rosto do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta, Wallace criou uma enquete perguntando se deveria fazer isso.
O caso teve uma repercussão negativa muito grande e o jogador apagou a publicação horas depois. Vale ressaltar que Wallace foi beneficiado pelo “Bolsa Atleta” por 10 anos, programa criado pelo presidente petista e que rendeu ao atleta R$ 308 mil. Nesta terça-feira (31), a Confederação Brasileira de Vôlei repudiou o post do campeão olímpico através de uma nota oficial e disse repudiar a incitação à violência.
O próprio Wallace gravou um vídeo de desculpas e afirmou que está arrependido da publicação. Ele também disse que é contra qualquer tipo de violência e que não teve a intenção de provocar o ódio ao presidente do Brasil. Ainda nesta terça-feira, o Cruzeiro anunciou que o oposto ficará suspenso das atividades do clube por tempo indeterminado, em meio à disputa da Superliga Masculina de Vôlei.
Cruzeiro repudia publicação de Wallace
“A diretoria do Sada Cruzeiro, reforça, novamente, que repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência, após as postagens do atleta Wallace. Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato”.
“O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira”, disse a nota oficial do Cruzeiro
.
Comentários estão fechados.