Cruzeiro toma medida necessária e suspende o atleta Wallace por tempo indeterminado
O Sada Cruzeiro confirmou, na tarde da última terça-feira (31), a suspensão de Wallace por tempo indeterminado. A medida disciplinar aconteceu após o atleta fazer uma postagem em suas redes sociais em que falava sobre ‘dar um tiro na cara do presidente Lula’.
A publicação aconteceu no início da semana. Pouco depois, o Sada Cruzeiro se manifestou em uma primeira nota, na qual repudiou a atitude do oposto e pediu desculpas. No entanto, naquele momento, o clube não tomou nenhuma medida punitiva.
Acontece que, em nova nota pública, o Sada Cruzeiro afirmou que não aceitará atos que possam incitar à violência. O clube celeste destacou ainda que seguirá acompanhado todos os desdobramentos legais do caso, para que novas medidas sejam anunciadas.
“A Diretoria da Associação Esportiva e Social SADA repudia qualquer ato que possa significar incitação à violência e esclarece que NÃO COMPACTUA DE MANEIRA ALGUMA com as recentes publicações do atleta Wallace de Souza em suas redes sociais. Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o AFASTAMENTO IMEDIATO do atleta por TEMPO INDETERMINADO, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas”, diz a nota.
Relembre o caso de Wallace do Cruzeiro
Em sua conta oficial no Instagram, o oposto Wallace dividiu com o público sua ida a um estande de tiro. Dado momento, o atleta republicou uma pergunta feita por um seguidor sobre “dar um tiro de 12 na cara do Lula” e abriu uma enquete para responder a seguinte questão: “alguém faria isso?” e com quadros para dizer sim ou não.
A postagem durou apenas oito minutos no ar, afinal, o atleta apagou a foto. Após a grande repercussão, Wallace publicou um vídeo pedindo desculpas e afirmou que jamais incitaria violência, em especial contra o “nosso presidente”.
“Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, principalmente ao nosso Presidente. Então, venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que eu acabei fazendo. Errei”, disse Wallace, em vídeo postado nas redes sociais.
Comentários estão fechados.