Definida a arbitragem para o clássico entre Cruzeiro x América-MG
Um clássico se anuncia no belo horizonte estrelado. Cruzeiro e América vão medir forças no próximo sábado (04), às 16h30, em jogo da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Vale a lembrança de que o duelo será realizado no Mané Garrincha, em Brasília.
A Federação Mineira de Futebol, inclusive, já definiu a escala da arbitragem para a rodada do torneio estadual. A entidade escalou André Luiz Skettino Policarpo Bento para ser o dono do apito do jogo entre Cruzeiro e América. O árbitro será auxiliado por Magno Arantes Lima e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. Emerson Ferreira estará na sala do VAR.
Um fato curioso é que André Policarpo foi o juiz do último clássico entre Cruzeiro e América, em jogo do Campeonato Mineiro do ano passado. As lembranças não são saudosas para a torcida celeste. Naquele duelo, o árbitro expulsou o Waguininho aos 19 minutos, e a Raposa perdeu por 2 a 0. Na súmula, o juiz registrou uma ofensa do atacante.
Como chegam Cruzeiro e América?
O Cruzeiro não jogou bem na última rodada e ficou apenas no empate diante do Athletic, no Independência. Em favor da verdade, Pezzolano testou algumas variações no time; não deu certo. A expectativa é para que o treinador chegue com força máxima para o clássico.
Ainda que seja difícil prever uma escalação, espera-se que o comandante utilize os atletas com mais experiência no futebol. Além disso, há um grande otimismo acerca da estreia de Gilberto com as cores da camisa estrelada.
O América-MG, por sua vez, venceu os dois jogos iniciais do Campeonato Mineiro e, com isso, tem a melhor campanha geral do torneio até aqui. A promessa é de um grande jogo neste final de semana entre os dois maiores do estado.
Comentários estão fechados.