Gestão profissional do Cruzeiro se torna exemplo de SAF no mundo

As falas do diretor de futebol do Cruzeiro não param de repercutir na imprensa. As declarações foram dadas nesta terça-feira (31), na sala de imprensa da Toca da Raposa II. Entre os assuntos abordados, ele ressaltou que uma das prioridades do clube é manter as contas financeiras em dia.

A Raposa não quer seguir o exemplo de gestões anteriores que resultaram em um desastre financeiro que só será regularizado em longos anos. Assim que assumiu a gestão do clube estrelado, Ronaldo sabia que a situação financeira não era nada agradável. Mas o trabalho para o aumento de receitas começou a surtir efeito.

Uma das falas de Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, foi sobre honrar os compromissos financeiros. Em meio a entrevista ele disse: “Nós não estamos aqui para ganhar eleição, estamos aqui para pagar conta em dia!”.

Planejamento financeiro do Cruzeiro

O Cruzeiro tem um longo planejamento financeiro para se reerguer. No evento Cruzeiro Big Blue, no ano passado, o diretor de finanças, Raphael Vianna deu detalhes das ações programadas.

“A situação ainda é muito complexa, de situação de caixa, de aperto financeiro. Existem dívidas pretéritas, que a gente precisou assumir e pagar. Mas ainda estamos no caminho certo. Temos uma situação difícil, mas temos um plano a longo prazo para estabilizar o caixa”, disse o diretor financeiro Raphael Vianna no evento Big Blue.

“A gente está planejando 10 anos. E a cada ano vai ficar melhor, O que o Cruzeiro precisa, em termos de fôlego, é tempo para passar a fase. E estamos conseguindo. Depois, as coisas vão melhorar e vamos voltar a ser muito competitivos”, acrescentou.

Comentários estão fechados.