Wallace: Atleta do Cruzeiro se pronunciou sobre polêmica postagem
O oposto Wallace, capitão do Sada Cruzeiro e um dos destaques do time em quadra, se manifestou, por meio de suas redes sociais, sobre a polêmica envolvendo uma mensagem estarrecedora referindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na última segunda-feira (30), o jogador, através de sua conta no Instagram, publicou uma pergunta feita por um seguidor e abriu enquete para saber se as pessoas “dariam um tiro na cara de Lula”. Pouco depois, o atleta apagou a postagem.
O fato é que o Sada Cruzeiro soltou uma nota oficial repudiando a ação do atleta e pedindo desculpas ao público. Wallace fez o mesmo e afirmou que jamais incitaria a violência nas redes sociais, em especial contra o presidente Lula.
“Estou aqui para falar sobre os stories de ontem junto da enquete, que acabou gerando uma repercussão social muito ruim. Quem me conhece, sabe que eu jamais incitaria a violência, em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, e, principalmente, contra o nosso presidente”, disse o jogador, em vídeo divulgado no Instagram.
O que pode acontecer com Wallace do Cruzeiro?
Vale destacar que, em nota, o Sada Cruzeiro não informou se adotará alguma medida disciplinar contra o oposto. No entanto, o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou, nesta terça, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem do jogador de vôlei.
Além disso, a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro afirmou que deve denunciar o atleta pelo crime de incitação à violência. Cumpre destacar que, por haver indício de crime, não importa de onde venha a denúncia; razão pela qual um órgão do Rio de Janeiro resolveu prestar queixa ao atleta de Minas.
Comentários estão fechados.