Cruzeiro vence de virada e dispara na liderança do campeonato

O Cruzeiro precisou se superar para vencer mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei. Na noite do último sábado (28), a equipe celeste derrotou o Blumenau de virada por 3 sets a 1, com parciais de 20/25,  25/17, 25/19 e 25/14, no Ginásio do Riacho, no município de Contagem, em Minas Gerais. Com o resultado, a Raposa chegou aos 40 pontos e se isolou ainda mais na liderança da competição.

Após os resultados da rodada, o Cruzeiro ficou com sete pontos a mais do que o vice-colocado Vôlei Renata. Já o Minas aparece na 3ª colocação da competição com 28 pontos. O Corinthians fecha o Top-4 com 27 pontos. Ao todo, a equipe celeste soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em 15 partidas disputadas pela Superliga Masculina.

“No primeiro jogo eles nos colocaram em muita dificuldade e saímos chateados com a derrota, que não esperávamos. Agora estudamos bastante, para não cometer os erros do primeiro turno. Sacamos muito bem, o que não funcionou no primeiro set. Mas nos outros agredimos bastante e conseguimos sair com a vitória”, avaliou o oposto Wallace, um dos desataque do Cruzeiro no jogo. Ele foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei ao marcar 17 pontos.

Cruzeiro volta às quadras no fim de semana

O Cruzeiro terá a semana livre para focar nos treinamentos de olho na partida do próximo sábado (4), quando terá pela frente o clássico contra o Minas, às 21h30, na Arena UniBH. Já o Blumenau, que está em 9º lugar com 21 pontos, vai receber o Araguari no Ginásio Galeão, no mesmo dia e horário.

Comentários estão fechados.