Pezzolano revela motivo pelo qual Gilberto ficou no banco
Mais novo reforço contratado pelo Cruzeiro para a temporada 2023, o atacante Gilberto esteve no banco de reservas na partida contra o Athletic no último sábado (28), mas não estreou pelo clube celeste. No fim da contas, a Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o adversário e o técnico uruguaio Paulo Pezzolano precisou explicar o motivo de não ter colocado o goleador em campo pelo Campeonato Mineiro.
“Estamos vendo como o Gilberto vai se adaptando fisicamente, ele vem de uma liga muito pouco intensa, vem de uma semana sem treinar por causa da viagem que ele teve com a família. Quando sentirmos que estiver preparado, ele vai começar a participar de alguns minutos, mas o mais importante é não acelerar para que não machuque e esteja bem fisicamente, que é o mais importante”, disse Pezzolano.
Gilberto chegou a Belo Horizonte na última segunda-feira (23) e participou dos treinamentos na Toca da Raposa II com o restante do elenco do Cruzeiro durante a semana. O atacante também vinha de uma pré-temporada pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, mas chegou a confidenciar à comissão técnica do clube mineiro que ainda não se sentia pronto para entrar em campo por conta da falta de ritmo de jogo.
Gilberto pode estrear pelo Cruzeiro na próxima rodada
Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Gilberto terá uma semana completa de treinos para se preparar para a terceira rodada do Campeonato Mineiro. Caso se sinta melhor fisicamente e esteja melhor avaliado pela comissão técnica, o centroavante poderá fazer sua estreia no clássico contra o América, marcado para o próximo sábado (4), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.