Torcida do Cruzeiro está morrendo de medo deste atacante na Série A 

É inegável que o Cruzeiro não tem um retrospecto tão favorável assim contra o São Paulo. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 86 vezes na história, sendo que o Tricolor venceu 42 partidas, empatou 22 e sofreu outras 22 derrotas, marcando 117 gols e tendo suas redes balançadas em 82 oportunidades pelo clube estrelado. 

O fato é que, neste ano, os times vão medir forças novamente na Série A do Brasileirão, e a torcida do Cruzeiro está receosa com um atacante do Tricolor Paulista. Trata-se de David, que esteve na Toca da Raposa em um passado não muito distante. 

Apesar de ter sido alvo de críticas no último jogo do São Paulo, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o atacante pode fazer valer a Lei do Ex contra o Cruzeiro. Por outro lado, caso as equipes se enfrentem em jogos mata-mata, a história será diferente. 

Retrospecto entre Cruzeiro e São Paulo

Como dito, no geral, os são-paulinos levam vantagem contra os cruzeirenses. No entanto, quando os dois clubes se encontram em torneios mata-mata, a situação é outra. A começar, claro, pela Copa do Brasil de 2000, com o título da Raposa sobre o Tricolor.

Além da famigerada final em 2000, o Cruzeiro também eliminou o São Paulo na Copa do Brasil em 1993 e também na edição de 2017. Um detalhe interessante é que o clube celeste conquistou os títulos dos torneios nacionais de mata-mata. 

Não custa lembrar que na Libertadores o Cruzeiro também leva vantagem. O time estrelado já frustrou os planos do Tricolor Paulista em 2009, nas quartas de final, e em 2015, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio continental de clubes.

Comentários estão fechados.