Cruzeiro ainda tem 6 reforços para estrear em 2023

O Cruzeiro passou por uma reformulação completa do elenco para a temporada deste ano. Com isso, é natural que o time leve um pouco de tempo para alcançar o entrosamento que o torcedor espera. Além disso, não custa lembrar que Paulo Pezzolano usará o início do Campeonato Mineiro para testar algumas formações. 

Para se ter uma ideia, o Cruzeiro lidera o ranking de contratações entre todos os clubes que disputarão a Série A do Brasileirão. Com 14 reforços até aqui, o técnico estrelado garantiu que outros jogadores vão chegar à Toca da Raposa ao longo do ano. 

O fato é que, após duas rodadas do Estadual, oito reforços da Raposa já estrearam. Sem mais delongas, são eles: o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Wallisson e Ramiro, os meias Mateus Vital e Nikão e os atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu. 

Acontece que, por lógica, seis jogadores ainda não entraram em campo com a camisa do Cruzeiro. Alguns deles, destaca-se, por conta de lesões; outros, no entanto, por uma opção do técnico Pezzolano. Novidades podem pintar no próximo jogo

Desfalques do Cruzeiro neste início de temporada

O goleiro Anderson segue de fora dos treinamentos por conta de uma fratura na costela. O volante Fernando Henrique passou por uma cirurgia no joelho e deve voltar apenas para a Série A do Brasileiro. O lateral-direito William está em fase final de recuperação.

O fato é que os zagueiros Neris e Reynaldo ainda não estrearam com a camisa celeste por opção tática de Pezzolano. O atacante Gilberto, por sua vez, chegou a ficar no banco de reservas no empate contra o Athletic, mas não foi acionado. 

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (04), às 16h30, para encarar o América-MG. O clássico estadual será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. Além dos desfalques acima citados, Pezzolano também não poderá contar com Mateus Vital, que se recupera de uma entorse no tornozelo, e com Matheus Davó, suspenso após expulsão.

Comentários estão fechados.