Vagner Mancini projeta duelo contra o Cruzeiro no Mineiro 2023
O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será diante do América, isto é, um clássico estadual. Treinador do Coelho, Vagner Mancini projetou como será o confronto. Não custa lembrar que o duelo acontecerá neste sábado (04), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a equipe celeste como visitante.
Após a vitória do América no último domingo sobre o Vila Nova, no Independência, por 2 a 1, Mancini, em entrevista coletiva, afirmou que o time ainda precisa de alguns ajustes para o clássico contra o Cruzeiro. O treinador explicou como será a preparação.
“Em um clássico, você precisa se preparar de uma forma diferente. O Cruzeiro é um grande adversário do América. Vamos montar uma estratégia que seja mais perto da eficiência daquilo que o treinador pensa. Quero focar bem durante a semana, mostrar os jogos, mostrar vídeos, para podermos ter uma grande porcentagem de êxito”, comentou.
Como o Cruzeiro chega para o clássico?
Do lado do Cruzeiro, o time vem de um empate amargo contra o Athletic. A equipe celeste não conseguiu se impor durante o jogo e, quando assim o fez, teve um jogador expulso. Ao que tudo indica, Pezzolano irá com força máxima para o jogo diante do América.
Na partida do último final de semana, o torcedor ficou na bronca com algumas improvisações do técnico, como a utilização de Rafael Bilu na função de ala. Para o clássico, espera-se um Cruzeiro mais solidificado e, inclusive, há a expectativa para estreia de Gilberto.
Com a ausência de Matheus Davó, Gilberto se tornou o único atacante de área disponível no elenco celeste. Vale destacar que, no primeiro tempo contra o Athletic, o Cruzeiro sofreu por não ter um jogador de referência no ataque. Ainda que não seja titular, Gilberto deve ser relacionado para o confronto e ganhar alguns minutos em campo.
Comentários estão fechados.