Abandonou o Cruzeiro pra ficar no banco vendo o time levar goleada
Quem se lembra de Lucas Romero? Querido pela torcida do Cruzeiro devido à excelente passagem que já fez na Toca da Raposa. Em dezembro do ano passado, o volante estava cotado para voltar a BH, mas o León, do México, o arrematou por maior valor.
Acontece que na Liga MX, principal campeonato do país, o León está, neste momento, na 11ª posição da tabela, com quatro pontos e amargou uma goleada no último domingo (22), por 4 a 1, do Pumas (4º colocado, com sete pontos). Lucas Romero estava no banco de reservas e entrou aos 24 minutos do segundo tempo no lugar de Fidel Ambríz.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo Gustavo Del Prete, do Pumas, abriu o placar. Aos 27, o León empatou com gol marcado por Lucas Di Yorio. Mas o time de Romero não conseguiu parar o ataque adversário em seguida. O brasileiro Diogo, do Pumas, anotou o segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo. Antes da segunda parcial, o placar marcava 2 a 1 para os Felinos. Quando voltaram do intervalo, Juan Dinenno ampliou e anotou mais duas vezes, aos 14 minutos e depois aos 42.
Relembre a novela com o Cruzeiro
Cruzeiro e Internacional negociavam com o volante. As especulações diziam que o coração de Romero era da Raposa, pois ele teve uma vitoriosa passagem pelo clube no passado. Mas o que se viu foi uma terceira via que agradou mais aos dirigentes do Independiente. O clube León, do México, segundo o site Superesportes, ofereceu ao time argentino 600 mil dólares (R$ 3,150 milhões), e assumiu a dívida do clube com o atleta: 125 mil dólares (R$ 650 mil).
Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Neste período, fez 152 jogos com o manto celeste e é considerado o terceiro jogador estrangeiro que mais atuou pelo clube, superado somente por Ariel Cabral e Arrascaeta .
Comentários estão fechados.