Técnico rival do Cruzeiro se irrita com condições do futebol brasileiro
Rivalidades de lado, Cruzeiro e Atlético-MG talvez concordem em alguns aspectos sobre o futebol brasileiro. Três grandes queixas dos técnicos que atuam no país são: excesso de jogos, que deixam jogadores extremamente cansados no fim de temporada, jogos pela manhã no verão e péssimas condições de gramado.
O Cruzeiro, por exemplo, jogou pela segunda rodada do Campeonato Mineiro no último sábado debaixo de sol, porque a partida começou às 10h30 (de Brasília). O mesmo aconteceu com o Galo, que precisou enfrentar um forte calor no duelo de hoje, que começou às 11h (de Brasília).
Sobre esses pontos prejudiciais, o técnico do Atlético-MG, Coudet, falou em entrevista após a vitória por 2 a 1 sobre o Tombense.
“Hoje, as condições, que obviamente eram para as duas equipes, eram de muitíssimo calor, um campo de jogo muito ruim… Isso prejudica o espetáculo, que é o principal. Agora, eu gosto de jogar partidas contra quem quer que seja”, disse Coudet.
“Mas é algo que, da outra vez em que trabalhei no Brasil (pelo Internacional), enfatizei muitas vezes: se tenho que dizer duas coisas que prejudicam que vejo no futebol brasileiro, uma são os campos de jogo e a outra é que os jogadores em certo momento jogam cansados. Não agora, porque acabou de começar (a temporada), mas sim por ter 70 partidas num ano, o que é diferente das outras ligas”, disse.
Péssimos gramados no Brasil
O gramado em muitos estádios do país também é uma situação alarmante. Além de dificultar o jogo, propiciam grandes lances perigosos que podem resultar em lesões.
“Você se acostuma, quando vem ao Brasil, que vai participar deste torneio. Sempre o que eu mais gostaria que mudasse seriam as condições, os campos de jogo. Creio que assim poderia haver um futebol melhor”, pontuou.
A equipe sub-20 do Cruzeiro passou por situação semelhante na Copinha deste ano. A página oficial do Cruzeiro, no Twitter, se revoltou com a situação do gramado de um dos estádios. No local, em Cravinhos, onde foi realizada a partida entre os Crias da Toca e Cuiabá, pela terceira fase do torneio, as condições eram precárias. Pela imagem, é possível ver buracos tapados com areia.
“Guarapari? Rio de Janeiro? Que nada. Esse é o gramado do estádio em Cravinhos pro jogo de logo mais. Sim, esse é o gramado!”, escreveu o Cruzeiro nas redes sociais, que contou com comentários dos torcedores, tais como ‘tenebroso’, ‘rir para não chorar’ e ‘sem condições’, escreveu o Cruzeiro no Twitter.
Comentários estão fechados.