Cruzeiro não para no futebol e dá as caras na ciência
O Cruzeiro anunciou na última sexta-feira (20) uma parceria com o Football Science Institute, que atua no futebol do exterior. De acordo com o portal “MKT Esportivo”, o objetivo do clube celeste é promover a excelência na ciência do esporte internacional. Além disso, a Raposa revelou que aposta na educação e na troca de experiências práticas para desenvolver o trabalho.
Segundo informações divulgadas pelo Cruzeiro, o acordo permite que funcionários do clube tenham acesso ao programa de pós-graduação que é disponibilizado pelo instituto. A diretoria da Raposa também revelou que espera receber estudantes de vários lugares do mundo para que possam participar de um estágio supervisionado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
“A FSI está muito entusiasmada com a parceria com o Cruzeiro. Esperamos colaborar em diferentes projetos conjuntos e ajudar os profissionais do clube a ampliar os conhecimentos no futebol, através dos nossos cursos”, declarou Bernardo Requena, cofundador da Football Science Institute (FSI). O instituto possui sete programas de pós-graduação em áreas diferentes, mas todas relacionadas à prática esportiva.
Dirigente do Cruzeiro fala sobre a nova parceria
O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, também revelou informações sobre a nova parceria. Segundo ele, é esperado que os profissionais da Raposa possam desenvolver estudos teóricos que possam ser colocados em prática no dia a dia do clube mineiro.
“Poderemos dividir experiências e capacitar ainda mais os nossos profissionais, com a colaboração deste importante instituto de treinamento e pesquisa no futebol internacional”, garantiu.
Comentários estão fechados.