Gilberto fez o papel de casa e rasgou elogios ao Cruzeiro
A primeira entrevista coletiva de Gilberto com a camisa do Cruzeiro teve um pouco de tudo, do riso ao choro. No entanto, pode-se dizer que o atacante está familiarizado com a história do clube, tanto assim que fez questão de elogiar duas figuras importantíssimas para este processo de reconstrução da Raposa: Ronaldo Fenômeno e Paulo Pezzolano.
Em um primeiro momento, Gilberto foi perguntado sobre as suas características em campo e quais delas poderiam ser comparadas com as de Ronaldo. O novo atacante do Cruzeiro, porém, deixou claro que o Fenômeno é, de fato, incomparável.
“O que eu mais me assemelhava um tempo atrás com o Ronaldo era a explosão, mas não chegava perto do que era ele dentro de campo. Eu o vi jogar muitas vezes, e as decisões dele eram excepcionais; a frieza na hora de definir era o que eu mais olhava”, disse.
Quando Gilberto fará sua estreia no Cruzeiro?
Há grande expectativa para que o nome de Gilberto seja registrado no Boletim Informativo Diário do Cruzeiro nesta sexta-feira (27). Com isso, ele estaria apto a ser relacionado para o duelo contra o Athletic, que será disputado neste sábado, às 10h30.
Porém, como o próprio atacante ressaltou durante a entrevista, ele ainda precisa de tempo para recuperar o ritmo do futebol brasileiro, haja vista que passou dois anos nos Emirados Árabes, onde a carga de treinamentos é consideravelmente mais baixa.
Aliás, ao ser perguntado sobre as primeiras impressões do trabalho de Paulo Pezzolano, Gilberto destacou que conhece um pouco o estilo do comandante, mas que, no momento, ele precisa apenas focar nos treinamentos na Toca da Raposa.
“Sei da exigência dele com relação à intensidade. A pressão pós-perda de bola no ataque é intensa, é alta. Sei algumas coisas de como funciona, mas tenho que aprender mais do que falar neste momento. Entender como ele gosta, e aí ele vai me orientando para que eu me encaixe o mais rápido possível no esquema dele”, ponderou.
Comentários estão fechados.