Vitor Roque manda a real sobre situação envolvendo o Cruzeiro
Pode-se dizer que o atacante Vitor Roque teve uma saída conflituosa do Cruzeiro. O atleta deixou o clube em abril do ano passado para acertar sua ida ao Athletico. Não custa lembrar que a decisão partiu única e exclusivamente do jogador.
A situação, aliás, ainda corre na Justiça, haja vista que o Cruzeiro não concorda com o valor que foi pago pelo clube paranaense na multa rescisória. No entanto, Vitor Roque destacou, em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, que tem apenas bons sentimentos pelo clube estrelado, que lhe ofereceu oportunidades no profissional.
“É um sentimento de gratidão. Fui bem recebido. Quando fui para o profissional, quem estava lá me ajudou bastante. Muito grato pelo que o Cruzeiro fez por mim, por ter subido profissionalmente. Sentimento de gratidão mesmo”, disse o atacante.
A passagem de Vitor Roque pelo Cruzeiro
A estreia de Vitor Roque no profissional do Cruzeiro foi na temporada de 2021, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Porém, foi com Paulo Pezzolano que o jovem atleta ganhou espaço, tornando-se titular da equipe no início do Campeonato Mineiro.
Com a constância do atacante nos jogos do Cruzeiro, a diretoria tentou renovar o contrato de Vitor Roque. O objetivo era aumentar o salário, mas, sobretudo, elevar a multa rescisória. Não houve acordo, e o jogador deixou o clube por “apenas” R$24 milhões.
Um dos destaques do Athletico, Vitor Roque está com a seleção brasileira sub-20, no torneio Sul-Americano da categoria. O atleta despertou o interesse de grandes clubes da Europa e, ao que tudo indica, deve ser negociado em breve por uma bolada.
Comentários estão fechados.