Lei do futebol pode atrapalhar os planos do Cruzeiro

O Cruzeiro terá que lidar com um problema de outro plano no duelo contra o Athletic, neste sábado (28), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. De antemão, vale lembrar que a bola rolará na Arena Independência às 10h30. A promessa é de casa cheia.

Bom, o fato é que um antigo jogador do Cruzeiro defende as cores do Athletic atualmente e, com isso, o clube de São João del-Rei poderá fazer uso da Lei do Ex. Trata-se do atacante Sassá, que encerrou seu vínculo com a Raposa em 2020. 

Ao certo, pode-se dizer que o Athletic investiu pesado no mercado da bola para reforçar seu elenco, afinal de contas, o clube terá uma temporada agitada em 2023. Além do Estadual, o time irá disputar a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil

Sassá foi anunciado pelo Athletic no final do ano passado. Para fechar a contratação, o time mineiro precisou vencer a concorrência do Ipatinga, que também desejava o ex-jogador do Cruzeiro. Vale lembrar que, no ano passado, o atacante esteve no CSA. 

A passagem de Sassá pelo Cruzeiro

Pode-se dizer que Sassá teve uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, apesar de nunca ter conseguido destaque com a camisa celeste. O jogador, no entanto, conquistou quatro títulos com a equipe mineira, sendo duas edições da Copa do Brasil.

Além disso, o atacante também levantou duas vezes a taça de Campeão Mineiro. Acontece que Sassá também fez parte do rebaixamento celeste em 2019. No ano seguinte, o vínculo do atleta com o clube foi encerrado. Ele marcou 20 gols com a camisa da Raposa. 

No CSA, em 2022, o atacante fez apenas seis jogos e não marcou nenhum gol. Na atual temporada, por sua vez, Sassá foi titular no jogo de estreia do Athletic, na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense. O atacante não balançou as redes.

Comentários estão fechados.