Retrospecto do Cruzeiro contra o Athletic é melhor do que você imagina
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (28), às 10h30, para encarar o Athletic, em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro. A partida será realizada no Independência, afinal de contas, o Mineirão estará ocupado com um grande show no final de semana.
Ao longo da história, o Cruzeiro já enfrentou o Athletic em apenas cinco oportunidades. Vale dizer que, apenas no ano passado, foram três confrontos, sendo um pela primeira fase do Estadual e dois na semifinal. A saber, a Raposa venceu os três jogos.
O primeiro confronto entre as equipes, porém, aconteceu em março de 2021, também pelo Campeonato Mineiro, é claro. Em resumo, o Cruzeiro venceu todos os jogos que fez contra o Athletic. Isso não quer dizer, no entanto, que o duelo deste sábado será “fácil”.
Basta lembrar, por exemplo, que o Athletic é o atual campeão do interior de Minas Gerais. Além disso, o clube se reforçou em peso para esta temporada, quando disputará também a Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil.
Como o Cruzeiro chega para o duelo?
O Cruzeiro entra em campo em busca da sua segunda vitória na temporada. Além disso, o jogo diante do Athletic será especial, haja vista que será o primeiro do time celeste neste ano diante de sua torcida. Como se não bastasse, o clube fará o anúncio do seu mais novo patrocinador master e, de quebra, vai estrear a nova camisa de 2023.
Por outro lado, Paulo Pezzolano terá alguns desfalques no sábado. Mateus Vital segue fora para se recuperar de um trauma no tornozelo. Recém-contratado, o meia deixou o campo de jogo em sua estreia após receber uma falta temerária do adversário.
O atacante Gilberto não deve ser relacionado para o jogo. Afinal de contas, o clube ainda aguarda a documentação para inscrever o atleta no BID. Porém, ainda que tenha seu nome registrado no Boletim Informativo Diário, o Cruzeiro não deve queimar etapas e, portanto, o atleta, ao que tudo indica, ainda fará mais treinamentos antes da estreia.
Comentários estão fechados.