Novo estádio do Cruzeiro gera preocupação nos sócios
A diretoria do Cruzeiro definiu a Arena Independência, em Belo Horizonte, como a casa da Raposa em 2023 após não ter entrado em um acordo com a Minas Arena pela utilização do estádio Mineirão na temporada. A decisão dos dirigentes causou certa preocupação nos torcedores celestes, já que o Horto tem uma capacidade de cerca de 22 mil pessoas.
Atualmente, só no programa de sócio-torcedores, o Cruzeiro já tem 67 mil associados e a expectativa de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF da Raposa, é que esse número ultrapasse 100 mil. Por conta disso, a diretoria do clube celeste terá que viabilizar um novo esquema para atender a demanda da torcida. O estádio Mineirão, por outro lado, possui uma capacidade para aproximadamente 61 mil espectadores.
“Vai ser um ano muito difícil. Pedimos compreensão do torcedor. O Independência é menor, cabe menos gente. Mas as condições foram muito melhores às que a Minas Arena nos oferece”, explicou o Fenômeno em entrevista à Ronaldo TV.
Cruzeiro terá novo estádio em 2023
Até o momento, o Cruzeiro já tem dois jogos marcados na Arena Independência pelo Campeonato Mineiro desta temporada. Já na próxima rodada, o time celeste recebe o Athletic, no sábado (28), às 10h30. A outra partida será o clássico contra o Atlético-MG, em jogo que será realizado no dia 20 de fevereiro no Horto, às 20h.
No ano passado, o Cruzeiro teve um lucro de R$ 1,1 milhão no Independência ao realizar sete partidas na arena. A maior parte dos ganhos de bilheteria da Raposa em 2022 foi graças ao Mineirão, que serviu como casa do clube celeste na última temporada.
Comentários estão fechados.