Ex-Cruzeiro seguiu caminho inusitado e vai jogar na Coreia

O Cruzeiro até tentou, mas o atacante Rafa Silva preferiu tomar um rumo diferente em sua carreira. O atleta foi anunciado pelo Jeonbuk, da Coreia do Sul, como novo reforço para a temporada de 2023. Ele assinou contrato de dois anos com o clube. 

Desta forma, o atacante, de 30 anos, volta para o continente asiático após participar da campanha do título da Série B do Brasileirão do Cruzeiro. Em favor do fato, sua passagem pela equipe estrelada foi atrapalhada por algumas lesões. 

Cruzeiro se movimentou bem no mercado?

Apesar dos problemas físicos que o afastaram de campo por boa parte da temporada, Rafa Silva acumulou bons números com a camisa do Cruzeiro. Ao todo, o atacante fez 18 jogos, marcou seis gols e anotou três assistências para os companheiros. Ou seja, ele precisou de apenas 72 minutos para participar diretamente de um gol no ano passado. 

Como dito, antes de chegar ao Cruzeiro, Rafa Silva estava atuando fora do Brasil. Inclusive, foi na Ásia onde o atleta alcançou os melhores números na carreira. Ao todo, foram oito temporadas no futebol asiático, com 207 partidas e 79 gols. 

Através das redes sociais do Jeonbuk, Rafa Silva se mostrou entusiasmado. “Estou muito feliz de participar desse projeto, estou feliz por estar neste time. Espero dar o meu máximo. Obrigado pelo carinho de todos e vamos em busca de títulos neste ano”, disse. 

Ainda em tempo, vale lembrar que, além de Rafa Silva, o Cruzeiro também perdeu o atacante Edu, artilheiro do time na temporada passada. Para suprir as ausências, o clube anunciou as contratações de Matheus Davó e, a mais badalada de todas, de Gilberto. Ambos estão treinando normalmente com o elenco de Pezzolano. 

Comentários estão fechados.