Por que o Cruzeiro só tem brasileiros no elenco?
A diretoria do Cruzeiro bem que tentou, mas o elenco celeste que inicia a disputa do Campeonato Mineiro não conta com nenhum jogador estrangeiro. Com um plantel 100% de brasileiros, a Raposa acumulou fracassos nas negociações neste mercado de transferências com atletas de outros países e alguns casos foram marcantes para os torcedores.
Quem esteve mais perto de se tornar reforço do Cruzeiro foi o zagueiro paraguaio Bruno Valdez. De saída do América do México, o defensor estava com passagem comprada para viajar a Belo Horizonte e fechar com a Raposa. No entanto, já em cima da hora, o interesse do Boca Juniors fez com que o jogador pensasse duas vezes e o atleta acabou escolhendo defender o gigante da Argentina.
O Boca Juniors também esteve envolvido na vida do Cruzeiro graças à negociação pelo volante Agustín Almendra. O jovem de 22 anos era um dos sonhos da diretoria da Raposa e estava em atrito com o clube xeneize, treinando até mesmo separado do restante do elenco. Mas apesar do interessa da equipe mineira, o jogador optou por assinar um pré-contrato com o Rayo Vallecano e vai se mudar para a Espanha no meio do ano.
Argentino ex-Cruzeiro prefere jogar no México
Quem também decepcionou a torcida do Cruzeiro foi o volante Lucas Romero, que teve passagem marcante pela Raposa entre 2016 e 2019. Apesar de ser tratado com muito carinho pelos torcedores, o jogador escolheu atuar no León, do México, ao deixar o Independiente, da Argentina, mesmo tendo conversado com a diretoria do clube mineiro.
Comentários estão fechados.