Brincou com o Cruzeiro e agora vai virar elefante branco
Ao afirmar que o Cruzeiro não mandará os jogos da atual temporada no Mineirão, Ronaldo deixou a Minas Arena, administradora do estádio, em uma sinuca de bico. Isso porque, de acordo com Samuel Lloyd, diretor da empresa, é impossível seguir com as contas em dia do Gigante da Pampulha sem partidas de futebol em 2023.
Vale destacar, de antemão, que, caso não consiga reatar a relação com o Cruzeiro, o maior estádio de Belo Horizonte corre o risco de ficar sem jogos no segundo semestre de 2023. O Atlético-MG vai inaugurar a Arena MRV e deixará o Mineirão de lado.
O que o Cruzeiro espera do Mineirão?
Em entrevista à Globo, Samuel Lloyd destacou que a prioridade da empresa será retomar a confiança do Cruzeiro. “Nós nunca fizemos esse planejamento. Para a gente, é impensável ter o Mineirão sem futebol. Então, nossa luta vai ser para trazer o Cruzeiro, mostrar que o Mineirão é multiplicador de receitas”, disse o dirigente.
De fato, para se ter uma ideia, conforme levantamento apresentado pelo Mineirão, em 2022, 80% do arrecadado, isto é, R$466 milhões, veio de eventos esportivos. Ao todo, o estádio foi palco de 55 partidas de futebol. Ou seja, sem o esporte, a receita será menor.
Sabe-se que a prioridade do Cruzeiro era o Mineirão, afinal de contas, não foi à toa que o estádio ganhou a alcunha de Toca III. No entanto, a diretoria estrelada não chegou a um acordo com a Minas Arena e, por isso, decidiu romper a relação.
Em favor do fato, o objetivo de Ronaldo é pressionar a Minas Arena em busca de condições mais rentáveis ao Cruzeiro, afinal, a empresa precisa do clube; em especial com a inauguração do estádio do Atlético. O gestor da Raposa afirmou que o governo do estado terá que tomar uma providência, para não arcar com o prejuízo do Mineirão.
Samuel Lloyd, porém, ainda não desistiu de contornar a situação. “Tudo para nós é muito recente. Vamos nos reunir para ver o que é possível fazer, convencer, tomar decisão em dados. Acho que, agora, o Mineirão é a melhor solução para o Cruzeiro”, concluiu.
Comentários estão fechados.