Cruzeiro realizará mudanças para cumprir meta de sócios no ano

Cruzeiro quer aumentar o programa de sócio-torcedores em 2023 e já tem um plano para colocar em prática ao longo da temporada. A diretoria comandada por Ronaldo Fenômeno quer aproveitar o bom momento esportivo vivido pelo clube, após ter conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o retorno à elite, para impulsionar a quantidade de torcedores vinculados à Raposa.

Com a virada do ano, o Cruzeiro chegou a ter menos 70 mil sócios registrados, mas a meta de Ronaldo é chegar a 100 mil contribuintes ao longo da temporada. O planejamento foi feito enquanto o clube mineiro ainda estava na Segunda Divisão do Brasileiro, quando o time chegou a bater 71 mil sócios no começo de novembro, na reta final da competição. Na sequência, esse número diminuiu.

Hoje, o Cruzeiro possui pouco mais de 67 mil sócios registrados. Para 2023, a diretoria tem a proposta de fazer mudanças no programa, implementando, por exemplo, um plano anual de ingressos, segundo reportagem do GE.com. Outra ideia é realizar um estudo de sócio cativo. O formato vem sendo renovado somente até o fim do primeiro trimestre.

Cruzeiro quer se manter na elite do futebol brasileiro

O grande objetivo esportivo do Cruzeiro na temporada é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Além da liga nacional, o time comandado por Paulo Pezzolano terá pela frente o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. Para ser atrativo aos torcedores em 2023, o clube investiu em reforços e já anunciou 14 novos jogadores. A tendência é que a diretoria busque ainda mais atletas ao longo do ano.

Comentários estão fechados.