Gilberto tomou a bola do companheiro e marcou gol nível Puskas na MLS

O atacante Gilberto foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a atual temporada. O atleta assinou contrato válido até o final de 2024. Ao que tudo indica, o goleador chega para elevar o nível do time titular de Pezzolano. Ele deve se juntar ao elenco no início da semana que vem, haja vista que deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes, nesta sexta. 

Experiente jogador, a carreira de Gilberto no futebol conta com momentos marcantes. Um deles, inclusive, aconteceu na Major League Soccer, dos Estados Unidos. À época, o atleta defendia o Toronto. Na temporada de 2014, um lance chamou atenção da torcida. 

Relembre o lance de Gilberto

Em uma partida contra o New York Red Bulls, que terminou empatada em 2 a 2, Gilberto travou uma verdadeira discussão com Jermain Defoe para decidir quem bateria uma falta, sofrida pelo atacante brasileiro, na entrada da área adversária. 

Acontece que Defoe era o principal astro do time e também se candidatou para a cobrança. Os dois passaram a discutir bastante em campo, mas Gilberto não arredou o pé para o antigo jogador do Tottenham e da seleção inglesa. 

Com a personalidade de um goleador, o atual atacante do Cruzeiro partiu para a cobrança e acertou um lindo chute; golaço. Em entrevista posterior à ESPN, Gilberto relembrou o lance. O jogador afirmou que, depois do ocorrido, eles se tornaram amigos. 

“A raiva que eu tive por ele não ter me deixado cobrar a falta eu coloquei na hora de chutar e fazer o gol. Deu tudo certo. Quando você chega de fora como brasileiro precisa tomar a iniciativa. Eu não sabia porque nunca tinha atuado fora do país. Ele era um cara que era o mais conhecido e tinha muita moral. Foi um gol muito bonito”, disse. 

O fato é que, logo após a bola morrer no fundo das redes, Defoe, constrangido, abriu um largo sorriso e correu para abraçar o atacante brasileiro. “A gente virou companheiros de time e começou a se entender mais depois disso. É um cara sensacional”, disse. 

Comentários estão fechados.