Torcida do Cruzeiro perde a paciência com número de shows no Mineirão
A temporada do Cruzeiro ainda não começou, mas já tem causado preocupações à torcida celeste. Isso porque, como bem se sabe, o clube não poderá mandar algumas partidas no Mineirão por conta da incompatibilidade de datas com outros eventos.
Em favor da verdade, ao que tudo indica, a Minas Arena, empresa que administra o Gigante da Pampulha, parece ter se esquecido que o local é, antes de qualquer coisa, um estádio de futebol. A torcida do Cruzeiro está inconformada com a prioridade que a concessionária tem dado a shows e eventos de outras ordens.
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro, no primeiro jogo do ano diante da sua torcida, não poderá mandar o duelo no Mineirão. A partida contra o Athletic, em 28 de janeiro, será realizada no Independência. O Gigante da Pampulha receberá a banda Backstreet Boys.
Além disso, não custa lembrar que, de acordo com Samuel Lloyd, diretor da Minas Arena, o estádio não poderá sediar alguns jogos decisivos do Campeonato Mineiro. O gestor, porém, tenta remanejar as partidas de ida da semifinal e o primeiro jogo da grande decisão para outras datas. Caso não consiga, os duelos devem acontecer no Independência.
Como está a relação entre Cruzeiro e Mineirão?
A temporada do ano passado ficou marcada por uma profunda sinergia entre o Cruzeiro e a sua torcida, em especial nos jogos no Gigante da Pampulha, carinhosamente apelidado de Toca III. Acontece que a Minas Arena tem dado dor de cabeça ao time celeste.
Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da SAF do clube, Ronaldo tem buscado melhores condições para seguir mandando os jogos no Mineirão. Na verdade, o gestor vislumbra passar a administrar o estádio em um futuro breve.
Por outro lado, deve-se destacar que a Minas Arena tem contrato com o governo do estado até 2037. Há, em tese, uma opção para a rescisão, mas a nova empresa que vencer a licitação terá que arcar com uma multa de R$400 milhões, que será paga à Minas Arena.
Desta forma, Ronaldo tem agido nos bastidores para encontrar novos investidores parceiros e entrar de vez nessa jogada. Com a ida do Atlético à Arena MRV, as negociações podem avançar.
Comentários estão fechados.