Torcedor do Cruzeiro elege jogo mais emocionante da temporada 2022
É hoje! O Cruzeiro entrará em campo, na noite deste sábado (21), às 19h, para fazer a sua estreia na temporada. O time celeste irá encarar, fora de casa, o Patrocinense, em duelo da primeira rodada do Campeonato Mineiro. A torcida da Raposa, ao certo, está ansiosa para saber como Paulo Pezzolano montará o time com os novos reforços.
Um novo ciclo se inicia, porém, a campanha do Cruzeiro em 2022 jamais será esquecida. O clube conquistou o sonhado acesso à elite nacional após três anos longe do lar. Como se não bastasse, a temporada do ano passado contou com alguns momentos emblemáticos.
Dentre eles está, sem dúvidas, a classificação na Copa do Brasil em jogo contra o Remo. Apesar de ter perdido o primeiro duelo, a equipe estrelada, no Independência, conseguiu a vitória pelo placar mínimo e, com isso, levou a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Rafael Cabral teve o seu primeiro momento de herói com a camisa do Cruzeiro. Ao todo, o arqueiro celeste defendeu quatro pênaltis e garantiu a classificação da Raposa às oitavas de final do torneio nacional.
Outros momentos do Cruzeiro na temporada
Impossível seria não mencionar o duelo contra o Vasco, no Mineirão, no jogo que garantiu o acesso matemático do Cruzeiro à elite do futebol nacional. Naquela partida, o time celeste se impôs do início ao fim e despachou o clube carioca por 3 a 0.
Além disso, o último jogo do Cruzeiro em 2022 deve ser lembrado. Afinal de contas, o clube mineiro conseguiu uma virada história sobre o CSA, por 3 a 2, com gol de Luvannor no final da partida e, de quebra, mandou o time alagoano, antigo algoz, à Série C.
Comentários estão fechados.