Enlouqueceu? Paulo Pezzolano diz que o Atlético-MG é favorito no Campeonato Mineiro

Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, O Cruzeiro estreia neste sábado (21) pelo Campeonato Mineiro contra o Patrocinense. Com um elenco reformulado em relação ao título da Série B do Brasileirão da temporada passada e com muitas novidades, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano admite que o clube celeste não é o favorito para conquistar o estadual. Para ele, o rival Atlético está nesse posto.

“Queremos brigar pelo título do Mineiro, mas há uma equipe mais forte, economicamente, com jogadores num nível mais forte que nós, que é o Atlético-MG. Pronto. Mas que vamos brigar com eles, cara a cara, vamos. Podemos ganhar, sim. Mas não é fácil, admitiu o técnico cruzeirense em coletiva de imprensa.

Embora assuma que o Cruzeiro ainda não possui a mesma força econômica e esportiva do Atlético, Paulo Pezzolano entende que o atual elenco é muito mais forte do que o do Campeonato Mineiro de 2022, quando a SAF comandada por Ronaldo Fenômeno dava os primeiros passos.

Paulo Pezzolano quer manter Cruzeiro na elite

Para a comissão técnica e diretoria do Cruzeiro, o Campeonato Mineiro servirá como uma espécie de laboratório para que o time ganhe entrosamento e chegue forte na disputa da Série A do Brasileirão, já que se manter na Primeira Divisão é o grande objetivo do clube na temporada.

“No Brasileiro, está claro. A permanência é o mais importante. Pela história do Cruzeiro, ele merece ser campeão Brasileiro, da Libertadores, do Mineiro e da Copa do Brasil. Mas não vou mentir e esconder. Não é desculpa, é a realidade. Mas os jogadores vão dar a cara sempre parar brigar em campo para defender o Cruzeiro e a torcida. Vão dar o máximo. O mais importante é a permanência na Série A”, admitiu.

Comentários estão fechados.