Goleiro que não recebeu oportunidades no Cruzeiro é campeão na Europa
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro e com uma passagem relâmpago pelo clube em 2022, o goleiro Gabriel Brazão conquistou o título da Supercopa Italiana nesta quarta-feira (18) com a vitória da Internazionale por 3 a 0 no clássico contra o Milan. Reserva do ganês André Onana, o arqueiro brasileiro não chegou a entrar em campo na decisão.
Gabriel Brazão surgiu na base do Cruzeiro como uma grande promessa e se mudou para o Parma, da Itália, quando ainda estava no Sub-20. Sem receber oportunidades no time profissional, foi repassado a Inter de Milão, mas também não teve tempo de jogo. O goleiro só foi entrar em campo oficialmente nos empréstimos a Albacete e Real Oviedo, ambos da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Com apenas dez jogos como atleta profissional no currículo aos 22 anos de idade, Gabriel Brazão foi emprestado ao Cruzeiro no início de 2022. Ele vivia a expectativa de receber chances no time pelo qual foi revelado, mas por conta de lesões no joelho, que culminaram em cirurgias, atrapalharam os planos do goleiro. Antes mesmo de entrar em campo, o jogador precisou retornar à Itália.
Goleiro deixa o Cruzeiro e volta ao futebol europeu
Em julho de 2022, a Inter de Milão solicitou que Gabriel Brazão voltasse à Europa para que pudesse tratar das seguidas lesões no joelho. Ele precisou cuidar de um problema no menisco e ainda teve constatado um rompimento do ligamento cruzado anterior. Já recuperado, o goleiro espera agora receber as primeiras oportunidades como profissional na equipe italiana.
Comentários estão fechados.