Cruzeiro foi campeão do Campeonato Mineiro sem perder nenhum jogo
O Cruzeiro ajusta os últimos detalhes para sua estreia no Campeonato Mineiro de 2023. Ao certo, há uma grande expectativa para descobrir como Paulo Pezzolano montará o time no início desta temporada. Não custa lembrar que a Raposa entrará em campo neste sábado (21), às 19h, fora de casa, para encarar o Patrocinense.
Ainda que não seja a prioridade da temporada, sabe-se que o Cruzeiro quer brigar pelo título do Estadual. Afinal de contas, alguém precisa quebrar uma ligeira hegemonia do Galo no torneio, que levantou o caneco nas últimas três edições.
O fato é que, se conseguir ser campeão, o Cruzeiro conquistará o seu 39° troféu do torneio estadual. Por outro lado, se não perder um jogo sequer, o clube celeste chegará à sua 11ª conquista de forma invicta; a última delas aconteceu em 2014.
Relembre a campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Como dito, em 2014, o Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro sem perder um jogo sequer. Aquele time, em favor do fato, encantou o país e, ao final da temporada, foi o grande campeão do Brasileirão, diga-se, pelo segundo ano consecutivo.
Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro disputou 15 partidas no Campeonato Mineiro de 2014. Ao todo, foram 11 vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 83.3%. A grande final, por sua vez, foi diante do arquirrival Atlético-MG.
No dia 13 de abril do dito ano, o Cruzeiro entrou em campo para confirmar o favoritismo e levantar a taça de campeão mineiro. A partida diante do Galo, porém, terminou empatada sem gols, mas o clube estrelado havia feito a melhor campanha na primeira fase e, com isso, tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Comentários estão fechados.