Ex-Cruzeiro tem carreira em declínio e está há mais de um ano sem time

Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Thiago Neves segue sem clube desde que deixou o Sport em 2021. O atleta já admitiu que pretende pendurar as chuteiras ao final desta temporada, mas não tem sido procurado no mercado e vai chegando à reta final da carreira em declínio, após ter brilhado por várias equipes do futebol brasileiro, como Fluminense, Flamengo e a própria Raposa.

Desde que deixou o Cruzeiro de maneira conturbada, com o rebaixamento inédito do clube mineiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, Thiago Neves ainda passou por Grêmio e Sport, mas não voltou a repetir o bom desempenho em campo. O jogador não atua oficialmente desde setembro de 2021 e, no momento, não negocia com algum clube para 2023.

Thiago Neves começou bem sua passagem pelo Cruzeiro ao ser contratado em 2017 como o principal reforço da Raposa para a temporada. Logo de cara, conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil sendo protagonista do time comandado por Mano Menezes. Em 2019, no entanto, a situação do meia e do clube começou a mudar em meio a uma grave crise financeira.

Thiago Neves e as polêmicas no Cruzeiro

Naquele ano, Thiago Neves foi apontado pela torcida cruzeirense como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento. O jogador ainda se viu em meio a uma polêmica ao ter vazado o famoso áudio do “Fala, Zezé”, em que cobra o “bicho” do dirigente celeste antes da partida contra o CSA, em jogo fundamental na luta contra o rebaixamento. Na gravação, o meia disse que era obrigação ganhar dos alagoanos.

Mas isso não aconteceu. O CSA venceu o Cruzeiro num Mineirão lotado e Thiago Neves ainda perdeu um pênalti. Após a derrota, o jogador ainda foi flagrado na noite de Belo Horizonte. No ano seguinte, a revolta contra o atleta cresceu quando ele quase fechou com o rival Atlético, mas a repercussão foi tão negativa que o Galo desistiu da contratação.

Comentários estão fechados.