Ex-Cruzeiro causou o caos nas redes sociais e agora arregou ao se justificar
O ex-jogador do Cruzeiro e atual lateral esquerdo do Atlético-MG, Dodô Pires, causou nas redes sociais em dezembro do ano passado. Em uma publicação, ele disse ser favorável ao fim dos campeonatos estaduais. Na ocasião, o atleta foi duramente criticado nos comentários e, nesta quarta-feira (18), se justificou.
“Repercutiu bastante o meu tweet naquele dia. Obviamente, tenho um ponto de vista diferente de várias pessoas. Sinceramente, eu acho que não é uma questão de acabar ou não com os estaduais. Eu acho que o cenário ideal do futebol brasileiro hoje seria o Campeonato Brasileiro ser adiantado alguns meses, para distribuir o campeonato nacional em um tempo maior. Acho que ele fica muito apertado e, principalmente, os times que almejam chegar nas copas também. No final do ano, acabam ficando muito acumulado os jogos, e isso interfere no desempenho do time”, disse.
Times menores e o fim do campeonato
Uma das maiores críticas a Dodô era em relação aos times menores, do interior dos estados. Para muitos clubes, os torneios estaduais acabam sendo a principal fonte de receita. Ao reconhecer isso, Dodô sugeriu a melhoria do calendário por parte da CBF.
“A questão dos times que dependem do estadual, eu entendo. Acho que olhando pelo lado deles é um campeonato importante, mas eu entendo que talvez seja responsabilidade da CBF ter um calendário para todos os times e para esses times também, à nível nacional”, opinou.
Para o lateral, o atual formato não vai durar muito tempo pois há necessidade de acompanhar a evolução do futebol.
“Inevitavelmente, eu acho que o Estadual que a gente conhece hoje vai chegar ao fim, porque do jeito que está e, visando uma evolução no futebol, acho que inevitavelmente ele vai chegar ao fim nesse formato. Vamos esperar o futuro para ver como vai ser”, completou.
Críticas dos torcedores
Em dezembro passado, ao comentar uma publicação de que o Brasileirão vai parar nas datas Fifa de 2023, Dodô parabenizou a iniciativa, mas disse que agora “só falta acabar com os estaduais”.
Os torcedores logo retrucaram a opinião do atleta. Em sua maioria, os comentários defendiam que o campeonato é fonte de renda para os times do interior, de onde também saem grandes talentos para o futebol brasileiro.
“Falou bobagem Dodô. O calendário dos times pode (e deve) ser melhorado, mas acabar com uma fonte de emprego e oportunidades para 90% dos jogadores (e diversos profissionais ligados ao futebol no Brasil) não é nem de longe a solução ideal”, retrucou um torcedor.
“Respeito sua opinião mas não podemos esquecer que é a oportunidade de fomentar os times do interior. Acho boa oportunidade pra pegar ritmo e rodar o time. Os clássicos e final, time titular. Neste ano, só pra lembrar que antes da Carabobo, teremos somente jogo do Estadual”, opinou outra torcedora.
Passagem pelo Cruzeiro
José Rodolfo Pires Ribeiro, mais conhecido como Dodô, tem 30 anos e passou pelo Cruzeiro em 2019. Naquele ano, ele fez 28 jogos dos quais 23 foi titular. Marcou um gol apenas.
Emprestado pelo Sampdoria, ao término do vínculo havia a obrigatoriedade de compra por parte da Raposa que, devido às condições financeiras, não a fez. Em março de 2020, o jogador acionou a Justiça do Trabalho.
Comentários estão fechados.