Clube da Arábia anuncia a contratação de dois jogadores que fizeram história no Cruzeiro
Após a conquista da Série B do Brasileirão do ano passado, o Cruzeiro iniciou o processo de reformulação do elenco para a disputa da elite nacional desta temporada. Ao certo, uma das saídas mais sentidas foi a do atacante Edu, artilheiro do time em 2022.
Em favor do fato, o jogador estava nos planos do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro, mas recebeu uma proposta irrecusável do futebol árabe e comunicou ao clube que gostaria de sair. O atleta assinou com o Dibba um contrato de empréstimo de um ano.
Vale destacar que Edu tem vínculo assinado com o Cruzeiro até dezembro de 2024. O Dibba terá a opção de compra do atacante ao final deste ano, por algo em torno de R$3,5 milhões; o clube celeste ainda recebeu uma compensação financeira para liberá-lo.
Outro nome que deixou o Cruzeiro foi o volante Pedro Castro. O meio-campista também assinou com o Dibba. O fato é que ambos os jogadores que estiveram na Toca da Raposa no ano passado foram anunciados pelo clube árabe na tarde desta terça-feira (17).
Os números de Edu e Pedro Castro pelo Cruzeiro
Edu, como dito, foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada do ano passado. Ao todo, o atleta entrou em campo para defender as cores da camisa estrelada em 48 partidas e marcou 22 gols, tendo sido peça fundamental para o acesso da Raposa à Série A do Brasileiro.
Já o volante Pedro Castro, por sua vez, teve uma passagem mais discreta pelo Cruzeiro. O meia disputou 24 jogos pelo time mineiro e marcou um gol. Vale destacar que o atleta tinha contrato assinado com a equipe celeste até dezembro deste ano.
Comentários estão fechados.