Lateral frustra os planos de Ronaldo para o Cruzeiro e fecha com time da França
O Cruzeiro tem a lateral-esquerda como uma das prioridades para contratação no mercado da bola. Afinal de contas, o elenco celeste conta apenas com Marquinhos Cipriano para este início de temporada. No entanto, a posição é escassa no Brasil.
Tanto assim que um dos nomes que estava no radar celeste era o do chileno Gabriel Suazo, de 25 anos. Acontece que o jogador acertou sua ida ao Toulouse, da França. Por lá, o atleta disputará a Ligue 1, Primeira Divisão do campeonato nacional.
O lateral estava livre no mercado após não renovar com o Colo-Colo, do Chile. O nome de Suazo foi oferecido ao Cruzeiro, mas a ideia inicial do atleta era atuar na Europa. Além da Raposa, Fluminense e Fortaleza também ficaram a ver navios.
Quem será o lateral do Cruzeiro em 2023?
Vale destacar, de antemão, que, além de um lateral-esquerdo, a diretoria do Cruzeiro busca ainda um atacante no mercado. Para o setor ofensivo, no entanto, o clube tem um certo ar de otimismo para fechar a contratação de Gilberto, que busca a rescisão com o Al Wasl.
A situação da lateral é um pouco mais delicada. Como dito, para a estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Pezzolano tem apenas Marquinhos Cipriano à disposição. O atleta chegou ao clube em meados do ano passado e pouco foi utilizado pelo treinador.
A outra opção seria o jovem Kaiki, mas o jogador está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, na Colômbia. Com isso, o lateral ficará de fora dos primeiros jogos do Cruzeiro na temporada de 2023. A diretoria celeste, por sua vez, segue atenta ao mercado em busca de mais um lateral para a Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.