Mineirão vai ser do Cruzeiro em 2023

Desde que assumiu o Cruzeiro, ao ser tornar sócio majoritário do clube, Ronaldo Fenômeno tem buscado melhores condições para mandar seus jogos no Mineirão. Vale lembrar que o Gigante da Pampulha é administrado pela Minas Arena, uma empresa terceirizada. 

A novela, no entanto, teria ganhado um novo capítulo decisivo. De acordo com informações do jornalista Henrique Muzzi, seria tão somente uma questão de tempo para que o Mineirão fosse ‘entregue’ aos cuidados do Cruzeiro. Uma fonte ouvida pelo profissional afirmou que estão aguardando apenas o Atlético-MG começar a jogar na Arena MRV.

Vale destacar, por outro lado, que o governo do estado tem contrato com a Minas Arena até 2037. Portanto, o vínculo não pode ser desmanchado sem que haja o pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$400 milhões. 

Como o Cruzeiro fará para ser dono do Mineirão?

Acontece que a operação é complicada. Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, teria que reunir investidores interessados em partilhar a administração do estádio do Gigante da Pampulha, afinal, a nova empresa que angariar a licitação precisará arcar com a multa rescisória.

A expectativa do governo do estado é abrir uma nova licitação, a qual o Cruzeiro seria uma das empresas candidatas, com valor de outorga de R$400 milhões. Com isso, o débito com a Minas Arena seria quitado, ao passo que o estado se livraria da dívida com a empresa.

Por fim, não custa lembrar que, em 15 de junho do ano passado, Ronaldo se reuniu com o governador Romeu Zema (Novo) e com o secretário de infraestrutura Fernando Marcado para tratar do tema. Muita água ainda rolará por baixo dessa ponte.

Comentários estão fechados.