Cruzeiro deu show em campo e goleou o Vasco com 5 gols

Pode-se afirmar que o Cruzeiro de 2013 faz parte da história do futebol brasileiro como um dos melhores times de todos os tempos. Sob o comando de Marcelo Oliveira, o elenco celeste encantou o país com uma ofensividade admirável. 

Um dos jogos mais marcantes daquela temporada foi diante do Vasco, no Gigante da Pampulha. O destaque da partida ficou por conta de Lucas Silva, revelação do Cruzeiro na temporada. O meia marcou dois gols na vitória por 5 a 3 sobre a equipe carioca. 

Relembre a partida entre Cruzeiro e Vasco

O Cruzeiro entrou em campo com a liderança do Brasileirão assegurada, mas ainda assim fez questão de despachar o Vasco, que naquela altura brigava contra o rebaixamento. Vale lembrar que o primeiro tempo da partida foi um dos melhores de todo o torneio. 

Aliás, o jogo começou a todo vapor. Logo no primeiro minuto de jogo, Willian balançou as redes para o time celeste. Em uma cobrança de lateral, Ceará mandou a bola direto na área e lá estava o atacante celeste para abrir o placar para o Cruzeiro. 

A partida seguiu bastante movimentada durante o primeiro tempo. Para se ter uma ideia, os clubes desceram para o vestiário em pé de igualdade. A saber, o duelo estava 3 a 3. Na segunda etapa, o ritmo, claro, diminuiu, mas o Cruzeiro soube se impor e conseguiu marcar mais dois gols e manter a excelente campanha que fazia sob os seus domínios. 

No entanto, a partida também ficou marcada por uma polêmica. Os vascaínos deixaram o campo revoltados com a falta de fair play do atacante Willian, que devolveu a posse de bola a Fagner, mas, logo em seguida, saiu correndo em direção a rival. 

O lateral cruzmaltino, pressionado pela marcação, tentou afastar a bola, mas ela acertou o atacante celeste, que teve uma chance clara de gol. O arqueiro Diogo Silva defendeu, mas o lance seguiu e, 41 segundos depois, o Cruzeiro marcou o seu quarto gol.

Comentários estão fechados.