Lateral do Cruzeiro deu um baile e marcou golaço contra o Corinthians

No dia 25 de agosto de 2007, o Cruzeiro calou o Pacaembu ao vencer o Corinthians por 3 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Não custa lembrar que, naquele ano, o clube paulista amargou o rebaixamento para a Segunda Divisão Nacional. A equipe mineira, por sua vez, encerrou o torneio em 5° lugar na tabela. 

O fato é que Cruzeiro e Corinthians ficaram cara a cara diante de mais de 32 mil torcedores paulistas. O grande destaque do jogo ficou a cargo do atacante celeste Alecsandro, que fez dois dos três gols da Raposa. No entanto, a lembrança mais bonita daquela noite fria em São Paulo partiu dos pés do lateral-direito Jonathan. 

Relembre o gol do Cruzeiro

Sob o comando de Dorival Júnior, o Cruzeiro entrou em campo com força máxima, afinal de contas, naquela altura do campeonato, o clube mineiro brigava pelo título. Fez por merecer. Aos 28 minutos da etapa inicial, após cruzamento de Marcelo Moreno, Alecsandro dominou na pequena área, girou sobre Fábio Ferreira e tocou antes da saída de Felipe.

No segundo tempo, a tônica do jogo continuou a mesma. O Cruzeiro seguiu superior aos donos da casa. Eis que aos 17 minutos, Jonathan recebeu a bola na ponta direita, deu um drible desconcertante em Arce e mandou um balaço no ângulo direito. Golaço. 

Para sacramentar o resultado, Alecsandro aproveitou um rebote de Felipe dentro da área e anotou o terceiro gol do Cruzeiro no jogo, o segundo dele. Após a partida, a equipe mineira chegou à vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Corinthians, por outro lado, demitiu o técnico Paulo César Carpegiani.

Comentários estão fechados.