Rival do Cruzeiro é punido e Campeonato Mineiro segue suspenso

Rival do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, o Ipatinga foi punido administrativamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) em julgamento realizado nesta segunda-feira (16), mas segue na competição estadual. A decisão indefere o pedido do Betim em relação à denúncia de escalações irregulares de jogadores do Tigre no ano passado, quando a equipe conquistou o acesso à elite do futebol mineiro.

O Betim queria os pontos do rival, já que ficou atrás do Ipatinga na classificação do Módulo II do Campeonato Mineiro. Agora, o clube da região metropolitana de Belo Horizonte terá que recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas apesar da decisão do TJD-MG, a elite do campeonato estadual segue suspensa à princípio graças a uma liminar do STJD.

Entre as punições ao Ipatinga, está o afastamento de Nicanor Pires, presidente do clube, que foi suspenso das atividades por 540 dias, e a aplicação de multas ao time (R$ 20 mil) e ao dirigente (R$ 10 mil). A estreia do Campeonato Mineiro está prevista para acontecer no próximo sábado (21), mas a liminar ainda pode ser derrubada nesta semana.

Cruzeiro pode estrear no fim de semana

Caso a liminar caia, o Cruzeiro vai fazer sua estreia na temporada no sábado (21), às 19h, contra a Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento, no município de Patrocínio. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Todos os reforços contratados pela Raposa já foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem atuar com a camisa celeste.

Comentários estão fechados.